• Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo

    Relatório sobre a Liberdade Religiosa no Mundo

    Anúncio, denúncia e proteção de um direito inalienável do ser humano.
  • 1
VOCÊ PODE PRATICAR SUA
RELIGIÃO?
VOCÊ PODE MUDAR DE
RELIGIÃO?
RELATÓRIO
LIBERDADE RELIGIOSA
NO MUNDO



A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) disponibiliza a 13ª edição do relatório Liberdade Religiosa no Mundo que avalia a situação da liberdade religiosa em 196 países, incluindo o Brasil. O período de análise do relatório é entre junho de 2014 e junho de 2016 e baseia-se em pesquisas de jornalistas, acadêmicos e clérigos. O levantamento alerta para o impacto global de um novo fenômeno de violência religiosa, denominada "hiperextremismo" e tem como objetivo alertar para esta tentativa generalizada de substituir o pluralismo por uma monocultura religiosa.


SUMÁRIO
EXECUTIVO


  • Resumo das conclusões;
  • Conclusões;
  • Estudos de caso;
  • Testemunhos;
  • Mapa/Gráfico
    e muito mais.



    Clique aqui
    (ou na imagem da capa)
    para visualização/download

ROMPA O
SILÊNCIO








SUMÁRIO
EXECUTIVO


  • Resumo das conclusões;
  • Conclusões;
  • Estudos de caso;
  • Testemunhos;
  • Mapa/Gráfico
    e muito mais.



    Clique aqui
    (ou na imagem da capa)
    para visualização/download





Africa

ÁFRICA
Perfis dos países da África

ARGÉLIA
ANGOLA
BENIM
BOTSUANA
BURKINA FASO
BURUNDI
CAMARÕES
CABO VERDE
REPÚBLICA CENTRO AFRICANA
CHADE
COMORES
REPÚBLICA DEMOCRÁTICA DO CONGO
DJIBUTI
GUINÉ EQUATORIAL
ERITREIA
ETIÓPIA
GABÃO
GÂMBIA
GANA
GUINÉ BISSAU
GUINÉ-CONACRI
COSTA DO MARFIM
QUÊNIA
LESOTO
LIBÉRIA
LÍBIA
MADAGASCAR
MALAUÍ
MALI
MAURITÂNIA
REPÚBLICA MAURICIO
MARROCOS
MOÇAMBIQUE
NAMÍBIA
NÍGER
NIGÉRIA
RUANDA
SÃO TOMÉ E PRINCÍPE
SENEGAL
SEYCHELLES
SERRA LEOA
SOMÁLIA
ÁFRICA DO SUL
SUDÃO
SUDÃO DO SUL
SUAZILÂNDIA
TANZÂNIA
TOGO
TÚNISIA
UGANDA
ZÂMBIA
ZIMBÁBUE

VOLTAR AO TOPO




VOLTAR AO TOPO



America do Norte

AMÉRICA DO NORTE
Perfis dos países da América do Norte

ANTIGUA E BARBUDA
BAHAMAS
BARBADOS
CANADÁ
DOMINICA
REPÚBLICA DOMINICANA
GRANADA
HAITI
JAMAICA
SÃO CRISTOVÃO E NEVES
SANTA LÚCIA
SÃO VICENTE E GRANADINAS
TRINIDAD E TOBAGO
ESTADOS UNIDOS

VOLTAR AO TOPO



Ásia

ÁSIA
Perfis dos países da Ásia

AFEGANISTÃO
ARMÊNIA
AZERBAIJÃO
BANGLADESH
BRUNEI
BUTÃO
MIANMAR
CAMBOJA
CHINA
TIMOR LESTE
ÍNDIA
INDONÉSIA
JAPÃO
CAZAQUISTÃO
QUIRGUISTÃO
LAOS
MALÁSIA
MALDIVAS
MONGÓLIA
NEPAL
COREIA DO NORTE
COREIA DO SUL
PAQUISTÃO
FILIPINAS
RÚSSIA
SRI LANKA
TAIWAN
TAJIQUISTÃO
TAILÂNDIA
TURCOMENISTÃO
UZBEQUISTÃO
VIETNÃ
SINGAPURA

VOLTAR AO TOPO




VOLTAR AO TOPO




VOLTAR AO TOPO




VOLTAR AO TOPO




VOLTAR AO TOPO



Rússia

RÚSSIA E ÁSIA CENTRAL
Perfis dos países da Rússia e Ásia Central


VOLTAR AO TOPO



Lido 138819 vezes

6 comentários

  • Link do comentário Antonio Espinosa Quinta, 02 Março 2017 11:46 postado por Antonio Espinosa

    O maior de todos os problemas enfrentados pelo cristianismo ao longo de seus dois milênios de existência foi justamente o grande antagonismo que os preceitos e virtudes ensinadas pelo Senhor do Sermão da Montanha e propagadas por seus discípulos em todas as partes do mundo com as leis e costumes vis e banais de todos esses povos. Não querendo menosprezar as culturas antigas e nem muito menos nos referir de forma contrária às diferentes formas de expressão religiosa dos dias atuais, devemos admitir que os ensinamentos de Jesus Cristo, em todos os pontos e nuances, entra em total desacordo com os atos e práticas comuns de todos esses povos. Somente para termos um exemplo, basta imaginarmos o quanto seria difícil, praticamente impossível, que os romanos, muitas vezes levados pela concupiscência e por costumes completamente contrários aos sãos ensinamentos, iriam aceitar de bom grado que, de uma hora para outra os seus costumes depravados devessem ser extintos em nome de um bem atemporal e futuro, no lugar de prazeres imediatos e carnais. Também devemos ter em mente se seria possível que a sociedade de Esparta, por exemplo, aonde desde criança os meninos eram aliciados para o exercito e deviam levar uma vida regada à violência para serem considerados homens adultos, poderiam aceitar que devemos amar os nossos inimigos, fazer bem aos que nos odeiam, orar pelos que nos maltratam e nos perseguem e bendizer a todos aqueles que nos maldizem e caluniam. Até hoje esses ensinamentos entram em discordância com os costumes violentos, soberbos e altivos de todos nós, e cada um, se for analisar sinceramente, muitas vezes persegue esses mesmos ensinamentos em nosso cotidiano. O mundo não quer servir a todos, amar os que não lhe amam e fazer bem aos que lhe fazem mal, lavar os pés dos seus seguidores e subordinados, levar uma palavra de ajuda e de apoio. Para o mundo a guerra é lucrativa, e para todos os que buscam conformar-se com o sistema de exploração mundial e social para tirarem vantagens, o cristianismo parece uma utopia, um sonho, uma loucura, e alimentam nas grandes massas populares um grande e desmedido ódio a todos os seguidores do Nazareno. Que Deus Proteja à todos os nossos irmãos e nos dê a capacidade de também nos sacrificarmos diariamente em nome do bem da Humanidade.

  • Link do comentário sidney flausino do carmo junior Segunda, 12 Dezembro 2016 08:44 postado por sidney flausino do carmo junior

    assessoria.cancaonova.com/mailimg/sidney-flausino-do-carmo-junior/

  • Link do comentário fadi Quarta, 23 Novembro 2016 23:46 postado por fadi

    o problema que nos catolicos temos e a falta de amor e de solidariedade,e o amor de dinheiro que occupa os coraçoes ,por esempio uma cidade de 30 milion de habitante nao pode ajudar uma familia catolica de 3 pessoas ,mas uma comunidade islamica de 500 pessoas pode ajudar mais de 20 familias

  • Link do comentário Ruth Cunha Temponi Quarta, 23 Novembro 2016 20:28 postado por Ruth Cunha Temponi

    Ajudo a ACN fico feliz de poder contribuir e saber que em algum lugar do mundo alguem está está sendo aliviado em suas dores e sofrimentos.Só Deus que é tão maravilhoso pode despertar no coração de seus filhos essas iniciativas tão urgentes em nossos dias.Contem com minhas orações,um grande abraço ,Deus abençoe todos vocês.

  • Link do comentário Rosangela Ferreira Sábado, 19 Novembro 2016 23:03 postado por Rosangela Ferreira

    A liberdade religiosa é sagrada e deve ser preservada sob qualquer hipótese. Mas no mundo atual várias e várias guerras, inúmeras mortes têm ocorrido justamente por causa de motivos religiosos. Isso é horrível e não pode continuar. Todos nós precisamos lutar contra esse mal, esse vírus que se instalou no planeta Terra. Somos milhares e milhares de pessoas no mundo. Se cada um de nós fizer um pouquinho, de grão em grão conseguiremos vencer a guerra. E a paz reinará. E a liberdade religiosa de todos os povos também será respeitada por todos. E Deus ficará mais feliz. Por fim, parabéns à ACN pelo trabalho que faz no mundo inteiro. Sou doadora da ACN e sou muito feliz por isso. Sempre que posso peço às pessoas para se tornarem doadoras também da ACN. Quanto mais doadores, mais a ACN poderá ajudar mundo afora. Que Deus nos proteja e nos abençoe.

Deixe um comentário

Certifique-se de preencher os campos indicados com (*). Não é permitido código HTML.

A ACN é uma instituição católica que apoia os fiéis onde quer que eles sejam perseguidos, oprimidos ou precisam de ajuda. Atua sobre os pilares da informação, oração e ação. Fundada no Natal de 1947, a ACN tornou-se uma Fundação Pontifícia da Igreja em 2011. Todos os anos, a organização atende a mais de 6.000 pedidos de ajuda de bispos e superiores religiosos em cerca de 140 países, incluindo: ajuda de emergência para os que fogem da perseguição; formação de seminaristas; impressão de Bíblias e de literatura religiosa; apoio a sacerdotes e religiosos em circunstâncias difíceis; construção e reforma de igrejas e capelas; e ajuda a refugiados. Clique no botão abaixo para mais informações.

[ ACN ]